Xô, Sarney!

      Nenhum comentário em Xô, Sarney!

Nem preciso dizer nada, já está tudo dito. Seria uma boa hora pra gente fazer um dia de greve nacional. Para tudo!

XÔ, SARNEY! SAI DESTE CORPO QUE NÃO TE PERTENCE!

Vinte dias após a exoneração do neto de Sarney, a mãe dele foi contratada como secretária parlamentar do gabinete do senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA), aliado político do senador Sarney.
http://mesquita.blog.br/de-sarney-para-sarney-nepotismo-no-senado-e-hereditario

“João Fernando Michels Gonçalves Sarney é um jovem de 22 anos que está perto de terminar o curso de administração numa faculdade particular de Brasília. Apesar da pouca idade e de ainda não ter diploma, ele carrega no currículo, além do sobrenome de peso, um emprego de prestígio. Por um ano e oito meses, João ocupou formalmente um dos postos mais altos da estrutura funcional do Senado. Foi secretário parlamentar, função que dá direito a salário mensal de R$ 7,6 mil. A história agora se tornou conhecida graças à revelação dos atos secretos.
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090610/not_imp385164,0.php

“Cristovam Buarque afirmou que o problema é que a República que se sustenta por causa dos Três Poderes independentes — Executivo, Legislativo e Judiciário —, “não tem mais os Três Poderes independentes. O Senado foi transformado em um ministério do governo Lula. Isso é que é a maior de todas as tragédias”.
O problema, segundo o senador, não é do presidente Lula, embora Cristovam tenha afirmado que o presidente mostra total desconsideração ao Congresso Nacional.
— Creio que o presidente Sarney feriu o decoro parlamentar. A responsabilidade primeira do presidente do Senado é zelar pela independência do Senado em relação ao Poder Executivo. Ele feriu isso quando se reuniu a portas fechadas, no qual sequer foram permitidas fotografias, como se fosse uma coisa escondida e um dissesse: eu lhe dou o Senado, o outro dissesse: eu lhe dou o PT. Isso é uma desmoralização ao sistema republicano — concluiu Buarque.

http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/dsm/19,0,2570775,Cristovam-Buarque-quer-abertura-de-processo-contra-Sarney-por-acordo-com-Lula.html