Sarney tem até uma cidade com seu nome!

      Nenhum comentário em Sarney tem até uma cidade com seu nome!

Como diz a piada, o que falta descobrirmos do Sarney? Ora, nada menos que uma cidade! Se você não acredita, confira no google maps a cidade Presidente Sarney. Ou veja no mapa rodoviário do Maranhão.

Mapa do Maranhão, com destaque para a cidade Presidente Sarne

Mapa do Maranhão, com destaque para a cidade Presidente Sarney

Isso não deveria ser proibido? A justiça do Maranhão já obrigou Roseana a tirar o nome da família de um prédio público e de ruas em todo estado do Maranhão. Ela parece que obedeceu (se bem que pra confirmar todas ruas com “Sarney” no nome ia dar muito trabalho). Mas e a cidade? Vai continuar com esse nome?

O portal “resistência do Maranhão” diz:

“Depois de duas decisões do Tribunal de Justiça do Maranhão determinando a retirada de nomes de políticos vivos de logradouros públicos, com o argumento de que desrespeitam o princípio constitucional da impessoalidade, a governadora Roseana Sarney (PMDB) mandou remover, esta semana, seu nome do prédio do Tribunal de Contas do Estado (TCE). É o que mostra reportagem do Enviado especial Chico de Gois na edição deste sábado em O GLOBO.

A governadora expediu também ofício determinando aos secretários de Estado e prefeitos maranhenses que mudem os nomes de logradouros que tenham sido batizados em homenagem à família. Nesta sexta-feira, já não havia o nome de Roseana na frente do edifício do Tribunal de Contas, inaugurado por ela em 2002. O secretário de Comunicação Social do governo, Sérgio Mesquita, afirmou que antes mesmo de a governadora ser notificada sobre a decisão, ela já mandara apagar seu nome.”

http://resistenciadomaranhao.com.br/2009/07/27/justica-do-maranhao-proibe-homenagem-a-politicos-vivos/