Sarney diz que fica e Duque arquiva tudo

      1 comentário em Sarney diz que fica e Duque arquiva tudo

Pois é… e tudo continua como está. Será?

“Duque arquiva primeiros processos contra Sarney

Rodolfo Torres 05/08/2009

O presidente do Conselho de Ética do Senado, Paulo Duque (PMDB-RJ), acaba de arquivar os quatro primeiros processos contra o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP). A primeira denúncia desconsiderada por Duque foi apresentada pleo líder do PSDB,

Arthur Virgílio (AM), e questionava a conivência de Sarney com a atuação de um neto do peemedebista na concessão de empréstimos consignados a funcionários do Senado.

Depois, Duque arquivou, sem consultar o plenário do Conselho, a acusação de que a Fundação Sarney utilizou de forma irregular recursos públicos recebidos em forma de patrocínio cultural.

“O STF [Supremo Tribunal Federal] exige que a prova não seja recorte de jornal”, afirmou Duque, em relação à primeira acusação. O presidente do colegiado vai ler ainda hoje mais quatro pareceres que tratam de processos contra Sarney. Duque explicou que os outros seis pareceres serão divulgados até a próxima sexta-feira (7).

Parlamentares contrários à permanência de Sarney na presidência do Senado terão dois dias, após a publicação do parecer no Diário Oficial, para recorrer da decisão. Paulo Duque afirmou que os cinco primeiros pareceres serão publicados nesta quinta-feira (6). “

Duque arquiva primeiros processos contra Sarney.