Onde denunciar injustiças ambientais e de saúde no Brasil? Mapa de conflitos

Recebi por email esta informação que parece bem pertinente. Estão criando um mapa de conflitos oficial, o formulário para fazer uma denúncia está no endereço:
http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=2220

Veja o email abaixo:

Como já é do conhecimento das pessoas integrantes da Rede Brasileira de Justiça Ambiental (RBJA) estamos realizando um levantamento para a organização de um MAPA DE CONFLITOS ENVOLVENDO INJUSTIÇA AMBIENTAL E SAÚDE NO BRASIL – um projeto elaborado pela Fase e executado pela Fiocruz, com o apoio do Departamento de Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador do Ministério da Saúde.

O objetivo deste formulário é recolher denúncias variadas, envolvendo injustiças ambientais e riscos para a saúde, se possível antes mesmo que o problema se torne uma ameaça real para as populações envolvidas. Além de disponibilizar essa informação para o Ministério e para as pessoas que têm o dever institucional de evitar que o problema se agrave, estaremos igualmente socializando a questão entre as entidades da sociedade civil, possibilitando o monitoramento e a cobrança das ações governamentais a respeito. Esses dados serão também utilizados para a organização das conferências locais e para a preparação da Conferência Nacional de Saúde e Meio Ambiente, prevista para outubro de 2009.

O formulário tem por título Denúncias sobre injustiça ambiental e saúde no Brasil, e o link para ele é http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=2220

Espero contar com o seu apoio.
Abraços,
Tania Pacheco.
Visite o nosso sítio: http://www.justicaambiental.org.br
Caso deseje maiores informações escreva para rbja@fase.org.br