Kassab criou plano diretor “casa da mãe joana” – e pode ser aprovado

Com todo o respeito à senhora Joana e seus filhos, claro.

Recebi a notícia por email e fui confirmar. A parte de educação do plano antigo (veja aqui) foi complemente apagada no projeto do Kassab  (PROJETO DE LEI 671/2007).

O blog SOLO URBANO dá mais informações:

O prefeito Kassab fez o Projeto de Lei 671/07 que altera substancialmente o nosso atual Plano Diretor Estratégico (PDE) do Município de São Paulo, sem a participação da comunidade, e EXCLUI INTEGRALMENTE os capítulos sobre Políticas de Turismo; Desenvolvimento Humano e Qualidade de Vida; Trabalho, Emprego e Renda; Educação; Saúde; Assistência Social; Cultura (ficando Patrimônio Histórico e Cultural); Esportes, Lazer e Recreação; Segurança Urbana; Abastecimento; Agricultura Urbana (do artigo 17 ao 53) entre outras alterações absurdas. E só com a participação da população podemos impedir que este projeto seja aprovado.

Estão sendo excluidos artigos referente ao Bilhete Único, promoção do SUS, educação para pessoas portadoras de necessidades especiais, apoio à pessoas vítimas de violência e de situações emergenciais, de segurança pública, de segurança alimentar, instrumentos de participação da sociedade civil na administração pública, de acesso à moradia para pessoas de baixa renda, diminui a porcentagem de áreas de Zona Especial de Interesse Social (ZEIS)!!!

Fonte:

SOLO URBANO.